terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Otaku

  O humorista e cronista Akio Nakamori observou que a palavra era muito utilizada entre fãs de animês e a popularizou por volta de 1989, quando a utilizou em um de seus livros. Este livro, M no jidai descrevia um assassino em série que se descobriu ser obcecado por animês e mangás pornográficos, e que recriava as histórias estuprando jovens garotas. A história foi inspirada em um assassino real, Tsutomu Miyazaki. Na época, criou-se um grande tabu em volta do termo e ele passou a ser usado de forma pejorativa para designar qualquer indivíduo que se torna obcecado demais em relação a um determinado assunto.  são meio....cosplayers...so q mais fanaticos...
Com o tempo, surgiram diferentes "grupos" de otaku, que se identificavam de acordo com seus interesses em comum. Algumas delas são:
  
   
  • manga otaku (histórias em quadrinhos
  • pasokon otaku (computadores)
  • gēmu otaku (videogames)
  • tetsudō otaku (miniaturas, como trens de brinquedo)
  • gunji otaku (armas e coisas militares)
  • auto otaku ou jidosha otaku (carros, em especial os kei-jidosha e demais modelos destinados ao mercado interno japonês)]
  • dattebayo otaku (wels e coisas estranhas)No Brasil, se proliferou o dattebayonismo, espécie de otaku especializado no seriado Naruto, inspirado nas ações de seu idealizador, Welington Z. As reuniões dos aficionados, geralmente fantasiados, também levam em conta a fidelidade a aparência física e sobretudo a linguagem própria do seriado japonês exibido pela TV Tokyo.
               Música "Ela é Otaku" :::

      Se resolvo usar uma bandana
Ela não encana, nem acha gay
Ela apóia e acha até bacana
No fim de semana eu ser cosplay

Ela joga no meu time
Passa a noite ao meu lado
Baixando e vendo anime
Em japonês legendado

Ela é otaku!
(Otaku)
Ela é otaku!
(Otaku)

Nos amamos no primeiro dia
Notei que a guria era diferente
Quando vi que ela já sabia
Que mangá se lia de trás pra frente

Eu sou tão sortudo
Ela é tudo o que sonhei
E o melhor de tudo:
Minha gata é nissei!

E é otaku!
(Otaku)
Ela é otaku!
(Otaku)

É delicada como um bonsai...
Mas na cama é hentai

Ela é otaku!
(Otaku)
Ela é otaku!
(Otaku)

(Música e letra: Maurício Ricardo/ Produção e arranjos: Neto Castanheira)

Os Seminovos são: Neto Fog (voz), Maurício Ricardo (baixo, voz), Neto Castanheira (guitarras, produção), Tchana (guitarra base, voz), Alex Mororó (bateria).

   

AMV - Neon Genises Evangelion / Dimmu Borgir - Eradication Instincts Def...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Super Onze

  
   Inazuma Eleven (em japonês: イナズマイレブン Inazuma Irebun?, lit. "Os Onze Relâmpagos") ou Super Onze pela distribuição da Televix brasileira[1] é uma série japonesa de mangá e anime e game criado por Ten'ya Yabuno baseado no jogo homônimo do Nintendo DS. Foi publicado pela Shogakukan na CoroCoro Comic de junho de 2008. A série mangá venceu o prêmio Kodansha Manga Award na categoria mangá para crianças. [2]
A animação tem direção de Katsuhito Akiyama e roteiro de Atsuhiro Tomioka. A série é conhecida como Super Onze no Brasil e Inazuma Eleven em escritas ocidentais em Portugal, onde estréia no canal Panda Biggs em Dezembro.


     
    O personagem principal, Mamoru Endou (no Brasil Satoru Endo), é um talentoso goleiro e neto de um dos maiores goleiros do Japão Daisuke Endo, que morreu antes de ele nascer. Mesmo que suas habilidades sendo incríveis sua escola carece de um clube de futebol de verdade, porque os 6 outros membros não parecem muito interessados em sua formação.
   A Escola Raimon é a escola em que Endo e o seu time estuda e também representa o seu colegio, participandos de varios torneios de futebol. O antigo Diretor da Raimon, foi expulso por ser espião de Kageyama, diretor do Instituto Imperial.
                                   É um otimo anime!!

The Gazette Anime

  
   The Gazette (em japonês: ガゼット Gazetto?, the GazettE) é uma banda japonesa de visual kei [2], formada em 10 de março de 2002 e que, atualmente, faz parte da gravadora PS Company, mesma companhia responsável por artistas como Miyavi, Alice Nine, Kra, Kagrra, e outras bandas do gênero.
   
         Inicialmente, contava com Ruki (vocal), Uruha (guitarra), Aoi (guitarra), Reita (baixo) e Yune (bateria).

                                                              ANIME
   é uma das melhores bandas visual kei q existe ..com certeza!!!
 
  

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Origem do Cosplay

  Cosplay (em japonês: コスプレ Kosupure?) é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay (ambos do inglês) que podem traduzir-se por "representação de personagem a caráter", e tem sido utilizado no original, como neologismo, conquanto ainda não convalidado no léxico português[1], embora já conste doutras bases[2], para referir-se a atividade lúdica praticada principalmente (porém não exclusivamente) por jovens e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional, concreto ou abstrato, como, por exemplo, animes, mangás, comics, videojogos ou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers.

 
Cosplay originariamente ligava-se a personagens de quadrinhos. Com o passar do tempo, contudo, foi-se tornando uma tradição e um hábito que se espalhou por todos os tipos de convenções, a envolver séries ou personagens, principalmente as de Jornada nas estrelas (Star Trek) e Guerra nas estrelas (Star Wars), no qual as pessoas fantasiadas tornaram-se atração principal, em concursos de fantasia e interpretações de cenas dos filmes ou episódios, o que permitia revelar talentos de nivel profissional. Rapidamente se espalhou pelo mundo todo, chegando na Comiket, famosa convenção realizada há anos no Japão, onde o termo se popularizou e se espalhou especialmente em eventos e encontros de anime, mangá e videojogos, respectivamente as animações e quadrinhos japoneses.
  

Ojetos Anime

       Objetos em forma de animes

  
 












lee












    

  Pokemon Pikachu 60 piece puzzle

60 Piece 3D Puzzle - Pokemon Full Chorus

 

Anime Cult Evangelion cinematografia

   Reinvenção para o cinema da série anime “Neon Genesis Evangelion” (1995-1996), o longa “Evangelion: 1.11 Você Não Está Só” estreou nos cinemas do Japão em setembro de 2007 e levou três anos para sair direto em DVD e Blu-ray no Brasil. Ressalva-se que o simples fato de estar nas locadoras já merece comemoração, pois a série original da TV nunca mereceu lançamento por aqui, apesar de ser muito cultuada em todo o mundo e seus quadrinhos continuarem a ser publicados.



 Produzido pelo estúdio de animação Gainax na metade dos anos 90, a partir de designs do artista Yoshiyuki Sadamoto, “Evangelion” é um anime apocalíptico do gênero mecha. Traz robôs gigantes pilotados por adolescentes, que enfrentam ameaças de outro mundo. Mas o que parece uma trama infantil, com crianças de olhos arregalados, na verdade é uma ficção científica bastante sofisticada. Os robôs não são robôs de verdade, são criaturas manipuláveis, perigosas e misteriosas. E mistério é uma palavra chave para a série.

 A história se passa num futuro apocalíptico, onde a capital do Japão já sofreu ataques brutais, e acompanha Shinji, um garoto traumatizado e problemático, que foi abandonado pelo pai quando ainda era muito pequeno.

 
  O filme apresenta avanços enormes na parte técnica em relação à série original, como uma utilização maior de animação computadorizada, muito bem mesclada à animação tradicional, que é a tendência atual dos animes, além do uso de ângulos de câmera diferentes e estilosos.

               

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fases do Naruto

 Naruto bebê



Naruto criança



 Naruto maiorzinho



 Naruto adolescenete



 Naruto adulto



Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konohagakure no Sato (Vila Oculta da Folha na adaptação ao português), a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko (Raposa de Nove Caudas) pelo Yondaime Hokage (quarto Hokage, e seu pai), com a finalidade de salvar a Vila Oculta da Folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos.

Nova Fase

 
Demashita! Powerpuff Girs Z, que é a versão anime do desenho americano.
O anime traz tudo que um bom Magical Girls tem direito.
Fofura ao extremo: as personagens são muito fofas e bonitinhas, e tudo com bastante cor de rosa. Até as cenas de ação se tornaram mais, como podemos dizer, rosas. Elas não chutam nem dão socos, e sim, usam "armas" para lutar contra os inimigos.
Florzinha (Akatsutsumi Momoko), utiliza um Yo-yo; Lindinha (Gotokuji Miyako), usa um cetro que solta bolhas coloridas; e Docinho (Matsubara Kaoru) é a única que tem um acessório que realmente pode se charmar de arma: uma marreta.
O anime também tem muitas outras diferenças do outro desenho. Elas têm 13 anos de idade e não são irmãs e nem foram criadas pelo Professor Utonium. Eram três adolescentes normais até, um dia, ocorrer uma explosão química do elemento Z na cidade de Townsville e, BUM! elas recebem seus superpoderes do bem. Outros personagens (os vilões, como o Macaco Louco, que até então era um macaco normal) recebem os superpoderes do mal.




  A turma da Mônica Jovem

Trata-se de uma evolução dos personagens de Turma da Mônica, agora adolescentes. As revistas se apresentam em formato semelhante ao dos mangás lançados originalmente no Japão.

Hatsune Miku (a nova cantora virtual)

O primeiro jogo do Vocaloid, foi lançado em 2009, chamado Hatsune Miku: Project Diva, um clássico musical, parecido com o jogo OSU. Também é possível mudar o guarda-roupa de Miku e das outras personagens incluídas no jogo, KAITO, MEIKO, Rin, Len e até Haku e Neru, Vocaloids fanmade que foram adotadas pela companhia. Em 2010 foi lançado Hatsune Miku: Project Diva 2nd, um jogo similar ao primeiro, com algumas mudanças, como mais personagens e musicas novas. Nesta versão, Neru e Haku receberam vozes própria (Derivadas de Rin e Miku, respectivamente.
 
 A “menina” pula, canta, interage com a plateia e se comporta como uma cantora normal, mas quando a câmera se aproxima, a mágica é revelada em inúmeros pixels coloridos. A tecnologia usada pela Crypton Future Media é um popular software chamado Vocaloid, com o qual o usuário pode criar músicas que são interpretadas por personagens eletrônicos. Isso quer dizer que não existe uma cantora por trás da voz de Hatsune Miku, e sim um programa de computador!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Origem dos Animes e Mangás

Com os olhos grandes e brilhantes, além das roupas fofas, não teria como os desenhos japoneses não virarem febre e terem tantos adeptos aqui no Brasil.

Os mangás são quadrinhos japoneses, que tem sua origem nos primórdios do período Edo no Japão (1600-1865). Os criadores de Mangá são chamados de mangakas, e depois da segunda guerra mundial, alguns sofreram influência dos quadrinhos americanos, e dai surgiu o mangá moderno que conhecemos hoje. O Japão é o maior produtor mundial de quadrinhos, estima-se que cerca de 3000 mangakas trabalham atualmente com pelo menos uma publicação de mangá.


             

 Ossamu Tezuka, criador dos traços mais marcantes do mangá: Olhos grandes e expressivos.

Com o passar do tempo o mangá saiu do papel e foi parar na televisão, transformando-se em animes (desenhos animados), ganhando mais popularidade e aumentando o número de fãs em todo o mundo. As histórias são sempre variadas e com roupagem sempre nova, personagens expressivos e heroicos como, por exemplo, “Dragon Ball Z” (personagem principal: Goku), “Yu Gi Oh” (personagem principal: Yu Gi).